Nota de pesar: PSB RS lamenta falecimento de Almir Zanin

25/07/2022 (Atualizado em 27/07/2022 | 10:29)

Zanin tinha 53 anos, era filiado ao PSB desde 2003 e exerceu o cargo de vice-prefeito de Flores da Cunha

reprodução Radio Solaris
reprodução Radio Solaris


O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do socialista Almir Zanin, de 53 anos. Ele era empresário, ex-vice-prefeito de Flores da Cunha e também ex-secretário Municipal de Obras de seu município. Zanin faleceu, vítima de um infarte, na tarde desta segunda-feira (25), na sede de sua empresa, a Zanin Transportes e Logística, localizada no bairro Videiras, em Flores da Cunha.

Nascido em Marechal Cândido (PR), Almir mudou-se ainda criança para a cidade de Sananduva (RS). Aos 23 anos, começou a trabalhar como caminhoneiro e estabeleceu-se em Flores da Cunha, onde construiu sua trajetória de vida. O ex-vice-prefeito socialista era casado com Márcia Sasso Zanin e pai de Jéssica Zanin.

Almir era filiado ao PSB desde o ano de 2003. Em 2008, assumiu a Secretaria de Obras e Viação no governo do ex-prefeito Ernani Eberle (então do PDT, hoje filiado ao PSB), permanecendo na função até se aliar a Lídio Scortegagna (MDB) em 2012, e concorrer como vice-prefeito. Em 2016, foi reconduzido ao cargo na campanha de reeleição.

A Executiva Estadual do PSB-RS, assim como todo seu Diretório Estadual socialista, lamentam profundamente a morte de Almir e expressam seus mais profundos sentimentos a família e amigos do ex- vice prefeito do Município de Flores da Cunha.

Ainda não há informações sobre as cerimônias de despedida e sepultamento.

Fonte: Ricardo Ritzel/Comunicação do PSB RS